Maria de Melo

Vida a dois


 

Vida a Dois

Primeira edição, Livraria Siciliano

Décima edição, Editora Mandarim.


 

Maria de Melo foi coautora desse livro em que alguns psicoterapeutas brasileiros, de várias correntes,  se reuniram para escrever sobre a relação a  dois. E o fizeram “sem pudor de entrar em aspectos íntimos, corriqueiros até, do cotidiano dos casais”.

                Em termos acessíveis, foi levada uma informação insólita ao leitor: “as raízes de certos comportamentos podem estar além da história pessoal de cada um. O cérebro reptiliano e o cérebro límbico, herdados de nossos antepassados na escala evolutiva, são responsáveis por emoções e atitudes que tolhem o amadurecimento de casais normais – ou apenas neuróticos, como a maioria de nós” (Maria de Melo)...

                O capítulo escrito por Maria chama-se “Por que nos descomunicamos na vida a dois?” Por que ainda é tão difícil a gente se comunicar, fazer trocas, dar e receber, mesmo com a pessoa que amamos? Este texto abre a ferida humana imensa que é o veneno de emoções destrutivas como competição excessiva, inveja, que invade a intimidade do casal e impede o reconhecimento mútuo, o compartilhar, o celebrar junto, sem medo de ser negado.

Atividades
AGO/2015 - Grupo de Análise Reichiana: "realmente um curso avançado dentro do quadro da psicoterapia no mundo moderno."
A coragem de crescer
Uma nova dimensão no caminho de evolução pessoal. Desenvolve a intuição, o entender seus sonhos.
Maria de Melo
O sertão é o mundo e o mundo é o sertão se buscarmos o nosso cerne; somos a humanidade, uma só alma.
Consultório: Alto de Pinheiros - São Paulo - Tel: (11) 3021-0003 - Cel: (11) 99229-2293
Maria de Melo